PARCEIROS


CYRK - O Circo Musical do Trio Quintina

CYRK é um show musical que visita as linguagens do teatro e do circo. O foco principal é a música do Trio Quintina, em composições originais e em versões de outros compositores brasileiros. As relações entre as linguagens se dão sempre num plano musical. As intervenções cênicas e os números circenses reforçam, contrapõem e dialogam com as estruturas sonoras e os arranjos contemporâneos e populares do repertório apresentado.
Há também um pensamento dramatúrgico no espetáculo. As músicas estão encadeadas numa sequencia que valoriza os contrastes e as mudanças de atmosfera. O roteiro une música e cena de maneira indissociável. Os momentos alternam-se entre números instrumentais e canções, que são cantadas em solos e em coros. As cenas percorrem uma variação que inclui climas intimistas, momentos lúdicos e bem humorados, cenas pulsantes e envolventes, ritmos entusiasmantes.
A multiplicidade de elementos que compõem o espetáculo promove uma elaboração estética sofisticada e acessível a todo tipo de público.



A utilização de recursos performáticos e cênicos mesclados diretamente com a música faz do espetáculo CYRK uma experiência sensorial única!
  • Perna-de-pau com notas musicais: devidamente construída e preparada para se obter notas e timbres diferentes ao toque de baquetas de alumínio em canos, também de alumínio, afinados na tonalidade da música escolhida para esse momento do show!
  • O “homem-banda”: bumbo e pratos pendurados às costas e acionados pelos passos, tocando simultaneamente e em movimento flauta, sax sopranino e flautim.
  • Um choro inspirado no Circo de pulgas!!
  • Um número de magia e levitação por um violonista de três braços!!
  • Yamba toca com suas bolinhas de malabarismo sonorizadas através de captadores e som midi!
  • O Gorila contrabaixista: músico convidado está em cena dentro de uma jaula como uma espécie de animal raro e misterioso
  • Atração bizarra: Um homem com cabeça de balão!! Espantoso e dramático!!


Cenário e figurinos levam o público a uma atmosfera ao mesmo tempo lúdica e bizarra, buscando o irreal, o imaginário.

O repertório traz a música essencialmente brasileira em várias de suas facetas a serviço de um fio condutor, que leva o espectador a um contexto específico e gera uma gama de sensações. O trio se apropria de ritmos como o choro, frevo, ciranda, valsa, tango, entre outros, para compor temas inéditos e fazer releituras de clássicos da música brasileira que estão intimamente ligados ao universo do circo, tudo muito bem alinhavado em transições de música a música e por algumas vezes voltando a citar a vinheta inicial do espetáculo.

Trajetória:
- Virada Cultural – Curitiba – novembro de 2012
- SESC – RJ – Festival de Inverno da Região Serrana (Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis) – julho de 2012
- Festival Olhar de Cinema – Curitba – junho de 2012
- ITAU Cultural – SP - abril de 2012
- Cia do Feijão – SP - abril de 2012
- Festival de Teatro de Curitiba – mostra “Na companhia de...” - abril de 2012
- Temporada de lançamento do DVD – agosto de 2011 – Teatro Paiol. – Curitiba
- Temporada de estréia – outubro de 2010 – Teatro Paiol. – Curitiba


Contatos:
Greice Barros (produção)
55 + 41 + 9601 6446
55 + 41 + 3222 0355
nucleo.cultura@gmail.com
Gabriel Schwartz (músico)
55 + 41 + 9104 0973
contato@trioquintina.com.br
Gustavo Schwartz (músico)
55 + 41 + 9124 3474 

Nenhum comentário:

Postar um comentário